Notícias

Empreendedorismo

Em parceria com Junior Achievement, jovens aprendem sobre empreendedorismo

As jovens do Projeto Primeiro Emprego participaram do Projeto Miniempresa, que proporciona a adolescentes do Ensino Médio simularem, na prática, a área de economia e negócios de um ambiente empresarial…

1

As jovens do Projeto Primeiro Emprego participaram do Projeto Miniempresa, que proporciona a adolescentes do Ensino Médio simularem, na prática, a área de economia e negócios de um ambiente empresarial. A atividade durou 15 semanas e foi desenvolvida em parceria com a Junior Achievement, organização social de educação prática em empreendedorismo, que disponibilizou quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção para orientar as jovens.

Todas as etapas de desenvolvimento de um produto puderam ser vivenciadas pelas participantes do projeto, desde sua idealização e concepção até sua divulgação e vendas. Entre os itens que as participantes idealizaram produzir, o escolhido foi o “Celport”, um protetor de celular feito a partir de embalagem longa vida e uma folha transparente sensível ao toque que tem como principal objetivo permitir que o usuário ouça música no banho sem que o vapor danifique o aparelho.

Durante o projeto, as alunas se organizaram para vivenciarem o dia a dia de uma empresa e assumiram cargos como presidente, gerente financeira e gerente de marketing. O produto foi vendido em caráter de treinamento e demonstração em feiras e eventos pelas suas próprias desenvolvedoras.