Notícias

Notícias

Campeã do automobilismo, Bia Figueiredo conta sua trajetória

Em palestra, ela destacou a importância da mentoria para seu sucesso profissional

1

As jovens do projeto Aprender III e Primeiro Emprego da AFESU Morro Velho assistiram a uma palestra ministrada por Ana Beatriz Figueiredo, primeira brasileira na Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional. Com o tema “Superação e performance dentro e fora das pistas”, Bia dividiu com as jovens os segredos que a auxiliaram em sua trajetória de competições, nas quais figuram ainda muitos títulos, entre eles a de primeira brasileira a disputar o campeonato integral da Fórmula Indy e a primeira do mundo a vencer a Firestone Indy Lights.

Seu status de campeã despertou a curiosidade das jovens da AFESU Morro Velho, que ouviram interessadas sua palestra e perguntaram principalmente sobre dicas de carreira. Foco e perseverança foram alguns pontos citados por Bia, que destacou a importância de obedecer ao treinador, fundamental para sua caminhada profissional.

Graduada em Administração de Empresas, a competidora enfatizou ainda a necessidade de ter uma formação acadêmica, mesmo que, para conquistar seu diploma, tenha tido de estudar durante a noite e treinar durante o dia. Ela também dividiu com as adolescentes sua relação com a equipe de colaboradores e mecânicos. “Somos uma família, já que todos nos preocupamos uns com os outros”, disse. “Mas isso não impede que eu dê algumas broncas quando o trabalho não corre como deveria”.