Notícias

Notícias

Especialista ministra palestra sobre saúde feminina

Instrutora do Creighton Model System explica as mudanças físicas durante a puberdade e a importância de respeitar o próprio corpo

1

Cerca de 45 jovens do projeto Aprender III e Primeiro Emprego da AFESU Morro Velho participaram de uma palestra realizada por Bianca Bagantim, instrutora do Creighton Model System, um método que ensina a mulher a compreender seu ciclo hormonal de forma detalhada e personalizada. A conversa teve como objetivo explicar as mudanças decorrentes da puberdade e a importância do autoconhecimento para preservar a saúde, valorizar o corpo e ter uma gravidez planejada.

 

Durante a palestra, as beneficiárias puderam entender de forma profunda as transformações que ocorrem no corpo feminino durante a puberdade, os fatores que influenciam nos ciclos menstruais, nas alterações de humor e na fertilidade da mulher. As beneficiárias se mostraram muito interessadas pelo tema abordado e puderam refletir sobre a importância de agir com responsabilidade e refletir sobre os atos e suas consequências, uma forma de construir a maturidade e uma postura de protagonismo diante da própria vida. “As informações foram bastante positivas porque permitiram que elas entendessem o corpo humano e a necessidade de respeitar suas mudanças”, disse Maria Cristina Azevedo, gerente de atividades da AFESU Morro Velho.