Notícias

Notícias

Jovens da AFESU Morro Velho conhecem sede da Nokia no Brasil

Com palestras, dinâmicas e visita guiada, a experiência proporcionou às participantes uma ampla visão sobre o funcionamento de uma grande empresa

1

Cerca de 30 adolescentes participantes dos projetos Aprender e Primeiro Emprego da AFESU Morro Velho visitaram a sede da empresa Nokia no Brasil, onde conheceram diversos setores da companhia e passaram por um treinamento para elaboração de currículo e entrevista de emprego. “Foi muito importante para as alunas estarem no ambiente de trabalho de uma grande empresa. Elas aprenderam sobre o comportamento adequado e as diversas possibilidades de atuação nesse universo”, disse Cristina Pacheco, diretora da AFESU Morro Velho.

O dia da visita contou com muitas atividades educativas. Recebidas pelo Diretor Geral da Nokia, Cleri Inhauser, as jovens assistiram a uma palestra sobre sua trajetória e a importância de se traçar objetivos e metas para alcançar o sucesso profissional. “É importante colocar um objetivo e trabalhar em cima dele, mesmo que ele pareça absurdo, e também estar disposto a ser protagonista, e não vítima de sua carreira”, disse ele.

A programação contou também com palestras dadas por colaboradores de diferentes setores da Nokia, sobre “Ética no trabalho e postura”, “Os desafios da mulher no mercado de trabalho”, “Marketing pessoal e gerenciamento do tempo”, “Educação Financeira”, “Dinâmicas de entrevista” e “Como montar um CV”. Após as palestras, as jovens participaram de um tour guiado pela empresa.

A visita e os relatos de vivência pessoal e profissional dos funcionários da Nokia proporcionaram um importante crescimento às alunas, que passaram a valorizar também o aprendizado do inglês, uma vez que perceberam que essa é a língua oficial da empresa em toda sua comunicação visual.