Notícias

Notícias

Palestra com dermatologista esclarece mitos e verdades sobre tratamentos de pele

Dúvidas sobre cremes milagrosos estavam entre as mais frequentes entre as adolescentes

1

As jovens do projeto Aprender e do projeto Primeiro Emprego participaram de uma palestra sobre cuidados básicos com a saúde e com a pele com a dermatologista Ana Lúcia Recio, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, da Academia Americana de Dermatologia e membro fundadora da Sociedade Brasileira de Laser e Cirurgia.

Entre os temas abordados, destacaram-se os cuidados com cabelo, pele e unhas, além de uso de cremes, filtro solar e maquiagem. As jovens tiraram muitas dúvidas sobre acne, que foram respondidas com orientações sobre como os hábitos e a alimentação impactam nas funções do organismo e, consequentemente, na pele e no cabelo.

 “O que mais marcou na atividade foram as dúvidas que elas tinham, mitos de pastas milagrosas que amigas receitam, mas, depois de aplicadas, só pioram o quadro”, disse Patricia Navarro Riera, voluntária da AFESU Morro Velho que acompanhou a atividade. “Muitas informações são mitos e, sem a orientação médica, podem gerar graves consequências”, esclareceu a Dra. Ana Lucia Recio.

 Outro ponto importante destacado pela especialista foi como a higiene bucal inadequada pode ser porta de entrada para doenças e problemas de saúde, como a perda óssea. Além disso, ela destacou como a aparência e o bem estar são itens que ajudam na busca por emprego.