Notícias

Notícias

Palestra sobre diálogo e apoio familiar aproxima pais e alunas na AFESU Morro Velho

Professor André Azevedo palestra sobre a importância do envolvimento da família nos processos de aprendizagem

1

No dia 09 de março, a AFESU reuniu as alunas da AFESU Morro Velho juntamente com seus pais e responsáveis para um encontro especial. Todos os presentes puderam participar de uma palestra coordenada pelo Prof. André Azevedo sobre temas como rotina e responsabilidade.

Tanto os responsáveis quanto as estudantes aprenderam mais sobre a importância da organização diária para um bom desenvolvimento escolar, já que, embora leve esse nome, não acontece só nas dependências da sala de aula.

A presença da família é, sem dúvidas, um agente potencializador na educação dos filhos, uma vez que o bom aproveitamento da jovem depende diretamente de familiares que acreditem nos estudos como um passo para a construção de um futuro mais promissor.

Para que isso aconteça, o palestrante indicou que todos seguissem um elemento vital: o diálogo. Segundo André, ele é o principal meio de nos expressarmos, nos conectarmos e pedirmos ajuda.

Além da palestra, pais e alunos participaram de oficinas e dinâmicas interativas – que movimentaram o dia inteiro na unidade.

Como forma de prezar pelo constante relacionamento familiar, a AFESU possui como uma das principais metodologias tornar pais coparticipantes da formação de suas filhas, com palestras e atividades realizadas para as famílias regularmente.