Notícias

Notícias

Palestra sobre recrutamento de talentos

A AFESU Morro Velho convidou um palestrante para tratar processo seletivo

1

O Projeto Primeiro Emprego da AFESU Morro Velho tem como objetivo preparar as beneficiárias para o mercado de trabalho. Para isso, é imprescindível tratar do tema de processo seletivo e os requisitos para participar da equipe das grandes empresas. A fim de trazer esse assunto com profundidade, a AFESU Morro Velho convidou Rodrigo Costa para dar uma palestra.

Rodrigo Costa é formado em Propaganda e Marketing na ESPM. Há 15 anos trabalha na área de recrutamento de talentos, passando por diversas empresas e consultorias. Atualmente lidera a área de Talentos na Nestlé, a maior empresa de comida do mundo, presente em diversos países.

A palestra, voltada para as beneficiárias do Projeto Primeiro Emprego, pretendia trazer a vivência pessoal com candidatos em processos seletivos de grandes empresas, a fim de esclarecer as dúvidas sobre os requisitos importantes para as empresas nos processos. As jovens se mostraram muito interessadas, uma vez que pretendem conseguir um emprego após o fim do ensino médio, para incrementar a renda familiar. Um momento marcante da palestra foi quando Ketheryn, uma das alunas, relatou que não esperava receber esses conhecimentos no projeto.   “Não imaginava o quanto usaria os conhecimentos adquiridos aqui, na AFESU Morro Velho, quando participei do processo.”