Notícias

Notícias

Semana da educação financeira

A AFESU Morro Velho realizou a SENEF – 5ª Semana Nacional de Educação Financeira!

1

A AFESU Morro Velho realizou a 5ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira.

Como disse o escritor, consultor financeiro, professor, palestrante e administrador Gustavo Cerbasi: “Para alcançar a independência financeira quanto mais dinheiro você poupar para investir, mais rápido alcançará o seu objetivo.” Numa época de dúvidas e preocupações cada vez maiores com o futuro, em que reviravoltas econômicas e crises aparecem do nada, a educação financeira e o planejamento econômico são essenciais para uma vida tranquila e segura. Esse não é mais um assunto apenas para investidores, mas para todos que querem poupar e investir dinheiro com segurança e garantir um futuro econômico estável para sua família. (London Capital)

A Semana Nacional de Educação Financeira é uma ótima oportunidade as alunas, familiares e pessoas do entorno da unidade aprenderem que o planejamento financeiro de fato transforma a vida de forma significativa. O evento contou com palestras e orientações financeiras do sr. Ivan Luis Ferraz de Carvalho, planejador financeiro e também pelo Sr. Sylas Ramos, enviado pela Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros) que orientou os vários aspectos de gerenciar um orçamento. Sylas tem um carinho muito grande pela AFESU Morro Velho, pois sua esposa já foi voluntária dos projetos desenvolvidos na unidade há alguns anos.

“É bom que um palestrante convidado reforce os temas que as meninas trabalham na oficina de Planejamento Financeiro. Complementa e traz novos exemplos para elas.” diz Cristina Azevedo, coordenadora da AFESU Morro Velho.

A AFESU Morro Velho forma mulheres comprometidas com o trabalho e os valores éticos, que irão transformar a sociedade a partir de sua profissão, possui um projeto voltado ao mercado profissional, promovendo atividades que preparam para a entrada no mercado de trabalho. Com o objetivo de capacitar as beneficiárias com uma formação diferenciada e de qualidade, a unidade oferece oficinas, palestras, visitas e dinâmicas no contraturno escolar. Entre as oficinas proporcionadas, destacam-se: Expressão Oral e escrita, Introdução à Gestão Empresarial, Introdução ao Direito, Postura Pessoal, Postura Profissional, Planejamento Financeiro, Problemas/Soluções e Inglês.